FAQ - Perguntas Frequentes

Custos

Há algum custo para abaixar a App ou algum aluguel ou mensalidade?


A paySmart® não cobra nada do lojista 😃, nem para abaixar o App nem para utilizá-lo mensalmente! Diferentemente das maquininhas convencionais, que precisam ser compradas ou alugadas, você utilizará seu próprio celular ou tablet, sem custos extras. Não há quaisquer custos adicionais para o lojista, que continuará pagando as mesmas taxas que já paga para receber as bandeiras conveniadas em maquininhas convencionais -- só que sem o aluguel ou sem ter que comprar esses equipamentos.




Eu preciso cancelar minhas maquininhas atuais?


Não! Você pode continuar recebendo cartões convencionais 💳 com as "maquininhas" e utilizar celulares 📱 com o paySmart® Capture para pagamentos digitais.




Quantos telefones/tablets 📱 eu posso utilizar?


Quantos quiser! Não há limite de quantos telefones um estabelecimento pode utilizar. Que tal um em cada caixa e um com cada garçom?




Como receberei as vendas 💰?


Você receberá os valores vendidos dentro do mesmo fluxo que hoje recebe pagamentos feitos em máquinas convencionais. Isto é, na mesma conta corrente, com os mesmos tempos de pagamento acordados, mesmas taxas e mesmos relatórios. Não é preciso mudar absolutamente nada no seu fluxo de recebimentos!





Vantagens

Que vantagens 👍 eu tenho de receber pagamentos com o paySmart® Capture?


A primeira vantagem é poder realizar vendas mesmo que o cliente esteja sem o cartão! Outra vantagem é poder ter múltiplas maneiras de receber e atender, sem aumentar seus custos mensais. No futuro breve, bandeiras terão taxas menores e incentivos para capturas de celular para celular. Ou seja, será possível baixar seus custos! Por último, mas não menos importante, há a agilidade. Receber via celular é mais rápido que receber via maquininhas convencionais, o que ajuda a reduzir as filas. Além disso, com o paySmart® Capture você pode receber pagamentos dentro de aplicativos de mensagens de texto como WhatsApp e Messenger, sem ter que se integrar com plataformas de e-commerce.




O cliente precisa ter internet 📶 na hora da compra?


Não! Somente o lojista precisa de acesso a Internet na hora da venda. Mesmo que o cliente esteja sem créditos ou sem cobertura 3G, a venda pode ser concretizada. Esse, inclusive, é um dos grandes diferenciais da solução em comparação com outras plataformas de pagamento QR Code que existem no mercado, que exigem que o consumidor e o lojista estejam, simultaneamente, on-line na hora da compra




Quais bandeiras são aceitas pelo paySmart® Capture?


paySmart® Capture é um aplicativo multibandeira. Nessa primeira fase, apenas Sodexo, Green Card, Vólus e Avancard, mas muitas outras bandeiras estão chegando. Veja a lista completa de clientes da paySmart aqui.




Quais são os celulares 📱 e tablets suportados?


Todos os modelos de celulares e tablets Android superiores a Android 4 e todos os modelos de iPhone com iOS 5 ou superior são suportados. Para uma melhor experiencia, a paySmart® recomenda dispositivos com pelo menos 30MB de espaço disponível e câmeras de 5MP ou mais.





Segurança

É seguro? 🔒


Sim! O paySmart® Capture utiliza padrões internacionais de segurança para garantir a segurança das transações -- os mesmos utilizados pelas principais bandeiras, bancos e adminstradoras de cartões de crédito. As credenciais são geradas dentro de hardware criptográfico seguro (HSMs) e há uma série de mecanismos para garantir a segurança das transações, semelhante com o que ocorre com cartões com chip.




Onde o consumidor digita a senha *️⃣*️⃣*️⃣*️⃣ ?


Cada bandeira tem suas próprias regras de segurança, mas o cliente normalmente digita a senha no seu próprio celular. Alguns emissores permitem que compras de baixo valor sejam realizadas sem senha.




Tive meu celular roubado 🤢. Como posso bloquear a aplicação?


Nesse caso, o ideal é fazer o bloqueio remoto do seu telefone o quanto antes! Se o seu telefone é um Android (Samsung, LG, Motorola, Sony, Huawei, ZTE etc): https://support.google.com/accounts/answer/6160491?hl=pt-BR Se o seu telefone é um iOS (Apple): iOS: https://support.apple.com/pt-br/HT201472





Operação e Funcionalidades

Posso ter acesso a um relatório 📝 das minhas vendas no dia?


Sim! Basta acessar a opção "Ver Extrato". Se você quer receber seu extrato no e-mail cadastrado no aplicativo, basta clicar no botão "Enviar Extrato". Você receberá um arquivo csv. que poderá integrar com seu software de automação.




Fiz uma venda 💲 com o valor incorreto. É possível estorná-la ♺ ?


Sim! Basta acessar a opção "Extrato", clicar na venda que gostaria de estornar e clicar em "Estornar Valor". Precisará colocar sua senha, clicar em "Confirmar"e pronto! O estorno está disponível para todas as transações daquele dia.




Estou recebendo o erro "QR Code já utilizado ou expirado" ⏱️. O que está acontecendo de errado?


Isso acontece quando o cliente tenta utilizar duas vezes o mesmo código QR para múltiplas compras, ou então quando o mesmo foi gerado há muito tempo (usualmente, mais de 15 minutos). Para segurança do lojista e do cliente, a transação é bloqueada. Mas é simples resolver! Basta pedir para o cliente gerar novamente o código QR.




Estou com problemas de conexão Internet 📶. O que fazer?


Conforme descrito nos nossos Termos de Serviço, é responsabilidade do Lojista garantir que seu telefone ou tablet tenha acesso à Internet na hora da venda. Entre em contato com sua operadora: Claro (www.claro.com.br) Vivo (www.vivo.com.br) Tim (www.tim.com.br) GVT (www.gvt.com.br) NET Virtua (www.netvirtua.com.br)




Como funciona a "Ativação Rápida"?


A ativação rápida permite abrir a app sem ter que procurar aplicativos ou clicar em ícones. Basta sacudir o celular três vezes, mesmo com a tela bloqueada para abrir o paySmart Capture.




Estou recebendo o erro "CNPJ incorreto ou desconhecido". O que fazer?


Possivelmente seu cadastro está incompleto. Escreva para capture@paysmart.com.br e tentaremos ajudar.




Estou recebendo o erro "CNPJ em uso ou inválido" quando tento fazer o cadastro no aplicativo. O que fazer?


Possivelmente você já tem uma conta no paySmart Capture ou seu cadastro esta incompleto. Se você já tem uma conta e não se lembra de seu usuario e senha, basta ir na tela de inicio do aplicativo e clicar em "Esqueci minha senha". Se você tem interesse em completar seu cadastro, clique aqui




Tenho interesse em aceitar pagamentos com paySmart Capture.


Se você quer aceitar pagamentos com paySmart Capture, basta ingresar neste link. Utilizaremos suas respostas para que você possa aceitar pagamentos digitais com o paySmart® Capture.




Como funciona paySmart Capture?


Para receber pagamentos com paySmart Capture basta seguir estes passos: 1. Ingressar no aplicativo. 2. Clicar em "Vender". 3. Digitar o valor da venda ou clicar no botão de valor recorrente. 4. Clicar em "Continuar". 5. Ler o QR apresentado pelo cliente. Simples, rápido e seguro!




Posso fazer vendas parceladas?


Por enquanto essa opção esta disponivel para usuarios que fazem pagamentos com o cartão Avancard. Basta ativar o botão "Parcelamento"na hora de digitar o valor, escolher o numero de parcelas e pronto!




A "Ativação rápida" funciona em dispositivos iOS?


Não, por enquanto esta funcionalidade funciona só em dispositivos Android.




Mudei de telefone ou e-mail, como eu atualizo essas infromações no app?


Para mudar o telefone ou e-mail cadastrao no aplicativo, basta preencher este formulário. Nossa equipe vai atualizar seus dados!





Termos

Onde posso acessar os 📘 Termos de Serviço e Política de Privacidade?


Nossos Termos de Serviço estão disponíveis em https://paysmart.com.br/capture Nossa Política de Privacidade está disponível em https://paysmart.com.br/capture





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