FAQ - Perguntas Frequentes
Custos
Há algum custo para abaixar a App ou algum aluguel ou mensalidade?
A paySmart® não cobra nada do lojista 😃, nem para abaixar o App nem para utilizá-lo mensalmente! Diferentemente das maquininhas convencionais, que precisam ser compradas ou alugadas, você utilizará seu próprio celular ou tablet, sem custos extras.
Eu preciso cancelar minhas maquininhas atuais?
Não! Você pode continuar recebendo cartões convencionais 💳 com as "maquininhas" e utilizar celulares 📱 com o paySmart® Capture para pagamentos digitais.
Quantos telefones/tablets 📱 eu posso utilizar?
Quantos quiser! Não há limite de quantos telefones um estabelecimento pode utilizar.
Como receberei as vendas 💰?
Você receberá os valores vendidos dentro do mesmo fluxo que hoje recebe pagamentos feitos em máquinas convencionais. Isto é, na mesma conta corrente, com os mesmos tempos de pagamento acordados, mesmas taxas e mesmos relatórios.
Vantagens
Que vantagens 👍 eu tenho de receber pagamentos com o paySmart® Capture?
A primeira vantagem é poder realizar vendas mesmo que o cliente esteja sem o cartão!
O cliente precisa ter internet 📶 na hora da compra?
Não! Somente o lojista precisa de acesso a Internet na hora da venda.
Quais bandeiras são aceitas pelo paySmart® Capture?
Quais são os celulares 📱 e tablets suportados?
Segurança
É seguro? 🔒
Sim! O paySmart® Capture utiliza padrões internacionais de segurança para garantir a segurança das transações -- os mesmos utilizados pelas principais bandeiras, bancos e adminstradoras de cartões de crédito.
Onde o consumidor digita a senha *️⃣*️⃣*️⃣*️⃣ ?
Cada bandeira tem suas próprias regras de segurança, mas o cliente normalmente digita a senha no seu próprio celular. Alguns emissores permitem que compras de baixo valor sejam realizadas sem senha.
Tive meu celular roubado 🤢. Como posso bloquear a aplicação?
Nesse caso, o ideal é fazer o bloqueio remoto do seu telefone o quanto antes!
Operação e Funcionalidades
Posso ter acesso a um relatório 📝 das minhas vendas no dia?
Sim! Basta acessar a opção "Ver Extrato". Se você quer receber seu extrato no e-mail cadastrado no aplicativo, basta clicar no botão "Enviar Extrato". Você receberá um arquivo csv. que poderá integrar com seu software de automação.
Fiz uma venda 💲 com o valor incorreto. É possível estorná-la ♺ ?
Sim! Basta acessar a opção "Extrato", clicar na venda que gostaria de estornar e clicar em "Estornar Valor". Precisará colocar sua senha, clicar em "Confirmar"e pronto!
Estou recebendo o erro "QR Code já utilizado ou expirado" ⏱️. O que está acontecendo de errado?
Isso acontece quando o cliente tenta utilizar duas vezes o mesmo código QR para múltiplas compras, ou então quando o mesmo foi gerado há muito tempo (usualmente, mais de 15 minutos). Para segurança do lojista e do cliente, a transação é bloqueada.
Estou com problemas de conexão Internet 📶. O que fazer?
Conforme descrito nos nossos Termos de Serviço, é responsabilidade do Lojista garantir que seu telefone ou tablet tenha acesso à Internet na hora da venda.
Como funciona a "Ativação Rápida"?
Estou recebendo o erro "CNPJ incorreto ou desconhecido". O que fazer?
Estou recebendo o erro "CNPJ em uso ou inválido" quando tento fazer o cadastro no aplicativo. O que fazer?
Possivelmente você já tem uma conta no paySmart Capture ou seu cadastro esta incompleto.
Tenho interesse em aceitar pagamentos com paySmart Capture.
Se você quer aceitar pagamentos com paySmart Capture, basta ingresar neste link. Utilizaremos suas respostas para que você possa aceitar pagamentos digitais com o paySmart® Capture.
Como funciona paySmart Capture?
Para receber pagamentos com paySmart Capture basta seguir estes passos:
Posso fazer vendas parceladas?
Por enquanto essa opção esta disponivel para usuarios que fazem pagamentos com o cartão Avancard. Basta ativar o botão "Parcelamento"na hora de digitar o valor, escolher o numero de parcelas e pronto!
A "Ativação rápida" funciona em dispositivos iOS?
Não, por enquanto esta funcionalidade funciona só em dispositivos Android.
Mudei de telefone ou e-mail, como eu atualizo essas infromações no app?
Para mudar o telefone ou e-mail cadastrao no aplicativo, basta preencher este formulário. Nossa equipe vai atualizar seus dados!
Termos
Onde posso acessar os 📘 Termos de Serviço e Política de Privacidade?
Nossos Termos de Serviço estão disponíveis em